Seu rosto, sua personalidade

postado em: Blog, Notícias | 0

fernandoyoung-hairstylist02Uma mulher, loira.
Cabelos curtos e ondulados.
Uma sala de espera, pescoços se virando na direção da entrada.
O som dos sapatos tocando o chão, ritmados.
Ela exala um perfume nada comum, auto confiança.

Poderia ser Marilyn Monroe, poderia ser você.

“Marilyn Monroe até hoje é ícone que muitas mulheres copiam, ela é uma referência de sensualidade, representada pelas ondas dos cabelos, e o Chanel mostra a ousadia. Ela quebrou vários paradigmas, foi uma pessoa muito ousada e sensual, o louro que ela usava nunca saiu de moda”, diz Fernando Young, um dos profissionais do WCrystal.

A sua personalidade pode e é representada pela sua aparência, os traços do rosto, as linhas que desenham fernandoyoung-hairstylistnossas expressões podem passar diversas mensagens. Desde alguém simpático e aberto a conhecer novas pessoas, como alguém introvertido e conservador.

O visagismo vem do termo em francês, visage, e é o estudo do rosto. Diversos setores tem se utilizado dessa técnica para analisar a harmonia facial, como clínicas de estética, design de sobrancelhas e também cabeleireiros, como Fernando. “Com o visagismo podemos ressaltar ou amenizar os pontos da personalidade da pessoa. O corte de cabelo é um equilíbrio entre a sua personalidade, o meio social em que você vive e também com o que você sente. Você se olhar no espelho e “sou eu”, as vezes fazemos corte de cabelo e a cliente não se reconhece , porque ela não se sente daquela forma”, explica o profissional.

Um ponto que forma as personalidades são os temperamentos. “Temos os quatro temperamentos e o visagismo trabalha com isso. O sanguíneo, que é uma pessoa muito ativa que chama a atenção, tem a pessoa melancólica, que é mais fechada, introvertida. Tem o colérico, que é um líder nato, uma pessoa muito rígida. E por último o fleumático, que você diria que é o mais zem, são pessoas muito diplomáticas. Todas as pessoas tem os quatro temperamentos, mas um sempre se sobressai”.

fernandoyoung-hairstylist01Dividindo o rosto em três partes, é possível fazer uma pequena análise de traços marcantes na personalidade transmitidos pelo equilíbrio do rosto, de acordo com esses pontos Fernando escolhe um corte que combine da melhor forma. Destacando ou amenizando.

As ondas mais abertas, como as da Marilyn, dão uma sensação de maior sensualidade, enquanto pequenos cachos manifestam inocência. O formato do rosto também tem grande influência, os com traços mais retos passam seriedade, firmeza, como o quadrado ou triangular. Traços mais gentis como em rostos redondos ou ovais, passam maior inocência e extroversão.

“Cada imagem passa uma sensação e as pessoas não tem essa noção. As vezes transmitimos sensações que não queremos passar, o que pode prejudicar na profissão, na escola. Então o visagismo pode trabalhar com isso, ajudar as pessoas verem sua personalidade ou a personalidade que você quer transmitir”, finaliza Fernando Young.

Fonte